Topo

Perrone

Organizada do Corinthians veta mulheres em São Januário

Perrone

02/10/2011 12h00

A Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, pediu para que as suas integrantes não embarcassem na caravana para o jogo com o Vasco no Rio. A medida tem se repetido nas partidas em São Januário desde que se fortaleceu a aliança da palmeirense Mancha Verde com a vascaína Força Jovem.

Vasco e Corinthians, seja no Rio ou em São Paulo, tornou-se uma partida de alto risco para os torcedores. 

Na lógica militar que orienta as uniformizadas, levar mulheres enfraquece o exército, já que elas não formam na linha de frente. Quanto mais torcedoras numa eventual emboscada, mais fragilizado o pelotão, que já é inferior ao do inimigo quando a disputa é longe de casa.

 A situação é reflexo da dificuldade das autoridades em controlar os conflitos fora dos estádios, por mais policiais que mobilizem nas escoltas das uniformizadas.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.