Topo

Perrone

Palmeiras espera melhorar sem Kléber, como Corinthians sem Chicão

Perrone

01/10/2011 07h00

No Palestra Itália, Kléber é comparado ao corintiano Chicão. Os dois eram idolatrados pela torcida como capitães de seus times. Ambos caíram de rendimento e entraram em rota de colisão com comissão técnica, diretoria e jogadores.

Chicão parece ter caído em desgraça no Parque São Jorge depois de pedir para deixar a concentração e se recusar a ficar no banco de reservas. O Gladiador trombou com a cartolagem mais de uma vez, como no episódio em que recebeu proposta do Flamengo.

A gota d´água foi a crítica à forma de atuar da equipe. A comissão técnica não gostou e o goleiro Deola chegou a cobrar o companheiro.

Segundo membros da comissão, a irritação, inclusive de alguns atletas, ainda não passou. Kléber é questionado por ganhar muito e não fazer os gols que os palmeirenses esperam comemorar.

Diante da tensa situação, há no clube quem aposte que ele ficaria no banco de reservas na partida deste sábado, contra o América-MG, caso não estivesse fora do jogo por problemas físicos.

 Tanto na diretoria quanto na comissão técnica a expectativa é de que sua saída faça o time melhorar. Teoricamente, os jogadores que ficaram magoados com as declarações do Gladiador irão correr mais para ganhar os três pontos sem a presença dele. Como comparação, é citado o caso de Chicão. A zaga alvinegra se fortaleceu após a saída do capitão em crise.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.