Topo

Perrone

Palmeiras já teme perder Kléber na Justiça

Perrone

13/10/2011 11h31

A declaração de Roberto Frizzo sobre Kléber não jogar mais pelo Palmeiras foi vista no clube como um tiro no pé. Dirigentes alviverdes afirmam que o vice de futebol deu motivo para o Gladiador pedir a sua liberação na Justiça, alegando estar sendo impedido de trabalhar.

Avaliam que o correto seria o cartola dizer que ele tem contrato com o clube e seguirá trabalhando normalmente. Antes de Frizzo, Felipão já tinha anunciado o fim da linha para o Gladiador.

Quando se manifestar, Kléber irá dizer que não se recusou a jogar contra o Flamengo e que não pediu para sair do Palmeiras. Vai sustentar que só achou melhor adiar a viagem depois da briga de João Víotr com a torcida, por questões de segurança. E que tentou proteger os colegas.

 Se for colocado para treinar separadamente, o atleta também poderá tentar alegar que está sendo impedido de exercer seu trabalho normalmente. O presidente Arnaldo Tirone precisará de habilidade para agradar Scolari, que não quer mais o jogador, evitar problemas na Justiça e atritos com o Cruzeiro, parceiro nos direitos econômicos do atacante.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.