Topo

Perrone

Palmeiras teme perder Felipão por promessas não cumpridas

Perrone

15/10/2011 07h00

A cúpula do Palmeiras teme que Luiz Felipe Scolari deixe o clube antes mesmo de o Brasileirão terminar. O problema é que Arnaldo Tirone ainda não cumpriu uma série de promessas feitas ao treinador e que são mantidas em sigilo no Palestra Itália.

Elas se referem ao planejamento para 2012. É certo que Felipão deixará o time assim que acabar o Brasileirão, se o acordo não for levado a sério pelo presidente. Trata-se de um pacote de medidas que melhoraria suas condições de trabalho.

Porém, a crise com Kléber deixou o técnico mais impaciente. A dificuldade do dirigente em cumprir as tarefas estabelecidas pelo treinador justificaria hesitação que ele e Roberto Frizzo mostraram em relação à exclusão definitiva de Kléber do elenco.

 Se Felipão decidisse abandonar o time em sua volta de Portugal, por causa das promessas engavetadas, não haveria motivo para a dispensa do Gladiador. Sua saída é um pedido exclusivo de Scolari.

Interlocutores de Felipão afirmam que ele está certo de que teria mais de um interessado em pagar sua multa rescisória. E que, seja lá qual for o clube, sua vida seria mais tranquila do que no Palestra.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.