PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Presidente de Conselho cobra transparência em gastos do Itaquerão

Perrone

06/10/2011 07h52

Carlos João Eduardo Senger, presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, cobra a diretoria do clube para apresentar o documento assinado com a Odebrecht para a construção do estádio em Itaquera. Até agora, ninguém fora da diretoria teve acesso ao acordo.

Senger também vai criar uma comissão para acompanhar as obras da arena. "Precisamos saber detalhadamente quanto vai custar o  estádio, quem vai pagar e como será o pagamento. Não podemos correr o risco de de ficar com uma  imensa dívida", disse o cartola.

Ele também quer saber quem paga atualmente os trabalhos, pois  o financiamento junto ao BNDES ainda não foi feito. "Estão tocando a obra, mas não vejo nenhuma movimentação financeira. Como pode? Alguém já viu construtora fazer alguma coisa sem receber e ainda tirar do bolso?", disse o conselheiro Romeu Tuma Júnior. Ele pertence à oposição, que também pede esclarecimentos.

"Estão criando um monstro. Ninguém sabe o cheiro que vai sair desse bueiro quando levantarem a tampa. A MSI perto disso será fichinha", completou Tuma Júnior.

A diretoria responde que, no atual estágio, a Odebrecht banca com recursos próprios a obra.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Blog do Perrone