Topo
Blog do Perrone

Blog do Perrone

Categorias

Histórico

PT cogita Aldo Rebelo para lugar do ministro do Esporte

Perrone

21/10/2011 18h49

Diante da fritura de Orlando Silva Júnior, uma ala do PT já ventila o nome do deputado federal Aldo Rebelo, do PC do B, para o ministério do Esporte.

Aldo já foi considerado inimigo número 1 de Ricardo Teixeira, por presidir a CPI da CBF/Nike, na Câmara. Depois, se aproximou do presidente da confederação por intermédio de Mustafá Contursi, ex-presidente do Palmeiras.

Chegou a ir numa das festas de encerramento do Brasileirão e virou alvo de comentários jocosos dos cartolas como: "Vejam quem está tomando o uísque do Ricardo, o Aldo."

Por causa dessa aproximação, seu nome parece não combinar com a distância que Dilma Rousseff quer manter de Teixeira. Apesar de ser um dos poucos do PC do B fora do ministério com conhecimento no meio do futebol, Rebelo não está entre os mais inteirados sobre o tema Copa do Mundo.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Blog do Perrone