Topo

Perrone

Renato Duprat, ex-MSI, reaparece com agente ligado a israelense poderoso

Perrone

10/10/2011 20h00

Renato Duprat estava sumido desde o naufrágio da parceria entre MSI e Corinthians, da qual foi intermediário. Recentemente vinha sendo visto em jogos de times que estão fora até da segunda divisão paulista.

No último sábado, porém, o empresário reapareceu num reduto da cartolagem dos principais clubes de São Paulo. Esteve numa tradicional churrascaria acompanhado do português Nélio Lucas, empresário ligado ao israelense Pini Zahavi, um dos mais poderosos do ramo. Pini também estava envolvido com a MSI.

Por meio de Duprat, Nélio havia feito uma proposta para assumir a parceria com o Corinthians quando o acordo começou a se desfazer. O ressurgimento de Renato ao lado da turma de Pini deixou em estado de alerta conselheiros corintianos, que temem negócios da dupla no clube.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.