Topo

Perrone

René Simões vira sombra para Felipão, e diretoria apaga incêndio

Perrone

27/10/2011 12h06

Na última segunda-feira, Arnaldo Tirone precisou apagar um incêndio para acalmar a comissão técnica do Palmeiras. Chegou aos ouvidos de Felipão e de seus auxiliares que o presidente havia sondado René Simões para ser o treinador do time em 2012.

A situação desagradou ao treinador e seu estafe, segundo cartolas do clube. Eles afirmam que rapidamente Tirone soube do problema e entrou em ação. Por essa versão, o dirigente telefonou para Felipão e negou que estivesse tentando contratar um técnico.

Segundo aliados do presidente, o cartola apenas perguntou para um amigo sua opinião sobre René Simões e se ele se encaixaria bem no Palestra Itália. O telefone sem fio tratou de fazer o estrago. O blog não conseguiu localizar Tirone para falar sobre o assunto.

No mesmo dia, a comissão técnica estava incomodada com sinais dados pela diretoria de que seria inevitável reintegrar Kléber. Foi apenas fumaça. Horas mais tarde aconteceu a reunião que selou de vez a saída do Gladiador.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.