Topo

Perrone

Site do ministério do Esporte vira mural de justificativas e reflete fritura

Perrone

21/10/2011 21h54

Nada melhor do que dar uma olhada no site do Ministério do Esporte para entender o que políticos de Brasília querem dizer quando falam que Orlando Silva Júnior está desidratado. Ou que sua situação começa a desgastar e incomodar a presidente Dilma Rousseff.

A página inicial, exibida acima, traz três (de quatro) chamadas sobre os escândalos em que o ministro está envolvido. Todas com suas justificativas.

Quando o site oficial de uma instituição precisa dedicar tanto espaço assim para defender seu comandante, é porque a fritura já provocou um grande estrago.

 Dá para imaginar quanto é desagradável para a presidente ver o site oficial de seu ministério de mais visibilidade internacional no momento se transformar num mural de justificativas.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.