PUBLICIDADE
Topo

Perrone

Celso Roth decide deixar Grêmio

Perrone

29/11/2011 10h46

Nesta manhã, o técnico Celso Roth disse à diretoria do Grêmio que não continuará no clube em 2012. O anúncio oficial deve ser feito à tarde, e ele se colocou à disposição para dirigir o time contra o Inter, no domingo.

Contratado quando os gremistas temiam a rabeira do Brasileirão, Roth conduziu a equipe a uma vaga na Sul-Americana. Mesmo assim, não tinha apoio integral dos dirigentes. Sua saída era pedida por parte dos cartolas. Assim, o treinador se antecipou diante do processo de fritura e evitou uma possível dispensa ao final do ano, quando termina seu contrato.

Em 24 partidas, o técnico obteve dez vitórias, sofreu dez derrotas e empatou quatro vezes.

Nelsinho 1Batista e Caio Júnior estão cotados para ocupar o cargo.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.