PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Corinthians tem DVD com erros de arbitragem para negar apito amigo

Perrone

01/11/2011 12h06

O gol do Avaí em impedimento validado por Leandro Vuaden no último domingo entrou para uma lista de erros de arbitragem colecionada pela diretoria do Corinthians. O clube tem um relatório com supostas falhas de juízes que teriam prejudicado o time durante o Brasileiro. Os vídeos de tais lances foram compilados.

De acordo com os dirigentes, inicialmente, o material é apenas para uso interno do clube. Porém, se o Corinthians for acusado por adversários de ser beneficiado pela arbitragem, o relatório será usado para rebater os rivais.

Os corintianos reclamam que historicamente são injustamente acusados pelos concorrentes de contar com o "apito amigo". Alegam que o alvinegro tem sido sistematicamente lesado por enganos dos árbitros.

Apesar da revolta com a arbitragem de Vuaden no Pacaembu, os cartolas afirmam que não vão reclamar oficialmente. Preferem evitar conflito com a CBF.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Blog do Perrone