Topo

Perrone

Para Leão, Rivaldo no banco assusta jogadores mais jovens

Perrone

02/11/2011 14h41

Em sua estreia no São Paulo, Emerson Leão deixou Rivaldo fora até do banco de reservas. O treinador concluiu que a presença dele teria um efeito negativo. Os mais jovens jogariam pensando que a qualquer momento o novo treinador colocaria o veterano em campo.

Isso provocaria ansiedade e erros dos mais novos. Por isso, Leão preferiu primeiro preparar o grupo para depois voltar a contar com Rivaldo.

O treinador também teve uma conversa direta com o ex-jogador da seleção brasileira antes de seu primeiro jogo no comando da equipe. Explicou que precisa de jogadores rápidos e que essa não é uma característica de Rivaldo.

Mesmo assim, o atleta não deveria se sentir excluído, pois o time também precisa que a bola role rapidamente, e nisso Rivaldo ainda pode ser útil. Contra o Vasco, ele acabou entrando. O treinador parece ter apostado numa estratégia para ganhar a confiança do veterano.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.