Topo

Perrone

Santos comemora estatal não patrocinar Neymar, que sofre rejeição no BB

Perrone

24/11/2011 16h16

Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro comemorou o fato de Neymar acertar com o Santander no lugar do Banco do Brasil.

"Agora quero ver com que cara ficarão os que disseram que usaríamos dinheiro público para manter o jogador", disse o presidente santista ao blog.

Isso não quer dizer que o cartola tenha algo contra o BB. Pelo contrário. Até ajudou na negociação, que começou a naufragar por causa do vazamento da informação. A ideia do banco era fechar o contrato sem alarde para evitar pressões contrárias e concorrência.

Recentemente, o banco estatal disse não a vários pedidos de clubes, sob o argumento de que não estava interessado em futebol.

Além disso, uma pequena ala dentro da instituição criticou a operação por acreditar que Neymar tem um perfil perdulário, quando o ideal seria o de um poupador.

O departamento de marketing do BB, porém, queria o atacante para divulgar produtos principalmente para a classe C. E vê no jogador um criador de tendências entre os jovens.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.