Topo

Perrone

Vazamento de negociação e reação da torcida do Grêmio afastam Douglas do Corinthians

Perrone

03/11/2011 07h00

Douglas não afirma publicamente, mas a ideia de retornar ao Corinthians agradava ao meia. O combinado era que o alvinegro tocaria a negociação em sigilo, até chegar a valores interessantes para o Grêmio. No final, pesaria a palavra do jogador.

Porém, a inesperada declaração do vice de futebol corintiano, Roberto de Andrade, tornando público o interesse, jogou areia nos planos. O Grêmio, que ainda não havia sido procurado oficialmente, agiu na defensiva. Teve que mostrar para a sua torcida que não pensa em se desfazer do atleta.

 Os cartolas ficaram com medo de uma reação negativa dos torcedores e apagaram rapidamente o incêndio.

 Quem trabalha pelo retorno do atleta ao Parque São Jorge diz que antes do vazamento da operação, tratava-se de uma questão comercial, de preço. Quando a torcida soubesse, seria tarde demais.

Agora, porém, é uma questão política. A transferência seria uma derrota para os dirigentes tricolores.

Já os cartolas corintianos sofrem críticas de conselheiros por não terem repatriado Douglas no lugar do Grêmio. Antes de ele voltar ao Brasil, Ronaldo iniciou um movimento para resgatá-lo. O Fenômeno chegou a telefonar para o meia e pedir o seu retorno. O clube teve a chance, mas a diretoria não quis trazê-lo. Na ocasião, ele custaria menos do que hoje.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.