Topo
Blog do Perrone

Blog do Perrone

Categorias

Histórico

Banco do Brasil se apresenta ao BNDES como "fiador" do Itaquerão

Perrone

28/12/2011 18h25

O Banco do Brasil é o intermediário que ajudará o Corinthians a obter recursos para a construção do Itaquerão. O BB apresentou junto com o clube e a Odebrecht documentação ao BNDES no último dia 23.

Como o BNDES não empresta diretamente para clubes, o financiamento será feito para o Banco do Brasil, que repassará o dinheiro a Corinthians e Odebrecht. O BB dá garantias ao BNDES de que o empréstimo será pago. E cobrará juros do time do Parque São Jorge pela operação.

A assessoria de imprensa do Banco do Brasil confirmou ao blog a participação no negócio. Disse, porém, que a engenharia financeira terá de passar por uma aprovação interna, após o BNDES definir as condições do financiamento.

Foram pedidos R$ 400 milhões dentro do projeto exclusivo para estádios da Copa de 2014. O BNDES não estipulou um prazo para responder à solicitação.

Com o BB no circuito, o Itaquerão reforça sua vocação estatal. BNDES, prefeitura e governo de São Paulo são os outros entes públicos envolvidos na gestação do estádio corintiano. Sem falar na participação do então presidente Lula, que estimulou a Odebrecht a entrar na empreitada.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Mais Blog do Perrone