Topo

Perrone

Conselheiros do Palmeiras querem trocar apoio político por demissões de Felipão e vice

Perrone

27/12/2011 06h00

Arnaldo Tirone ouviu de conselheiros que jantaram em sua casa antes do Natal a oferta de apoio político em troca das demissões de Felipão e de Roberto Frizzo, vice de futebol do Palmeiras.

O presidente alviverde, porém, não pretende trocar de treinador. Considera a medida impopular e avalia que seria arriscado apostar num dos nomes à disposição no mercado.

Entretanto, a situação de Frizzo não é confortável. Eleito junto com Tirone, ele não pode ser afastado da vice-presidência, mas corre o risco de perder o posto no futebol.

O presidente planeja fazer uma ampla reforma em sua diretoria no início do ano. E o afastamento de Frizzo agradaria a Scolari, que não se dá bem com o dirigente, além de abrir espaço para a nomeação de um diretor de futebol ligado a um dos grupos que agora oferecem apoio ao presidente. Entre eles estão conselheiros ligados ao ex-presidente Luiz Gonzaga Belluzzo.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.