Topo

Perrone

Contra Barça, Santos precisa mais de Muricy do que de Neymar

Perrone

17/12/2011 20h48

Na decisão do Mundial de Clubes, todos os olhares estarão voltados para o duelo Neymar x Messi. Porém, Muricy x Guardiola tem potencial para ser o confronto que vai definir o campeão.

Os dois times contam com craques que podem desequilibrar o jogo. Neymar e Ganso pelos brasileiros e uma constelação do lado espanhol. Mas, além da superioridade numérica em termos de ótimos jogadores, o Barça tem eficiência e aplicação tática invejáveis.

Guardiola faz seus prodígios jogarem de maneira conectada e disciplinada taticamente, algo que o Santos esteve longe de mostrar na estreia.

Chegou a hora de Muricy ser decisivo para o alvinegro. Um coelho que o técnico tire da cartola pode ser mais letal para o Barça do que lances isolados dos meninos da Vila.

 Afinal, o inimigo está qualificado para reagir à altura se for ferido pelo individualismo santista. Mas pode entrar parafuso caso não consiga tocar a bola de pé em pé. Ou se for sufocado por uma marcação adiantada no lugar de sufocar. Para isso, o Santos depende de Muricy.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.