Topo

Perrone

Neymar pede seis camisas a Messi e ouve que jogarão juntos

Perrone

20/12/2011 06h00

A apagada atuação de Neymar não impediu que ele fizesse uma boa figura diante dos jogadores do Barcelona no Mundial. O santista já tem meio caminho andado para ser bem recebido no vestiário catalão, caso vá para lá um dia. Ele estreitou os laços com os dois principais líderes do time, Messi e Puyol.

No início da madrugada de quinta para sexta, Neymar recebeu em seu quarto na concentração Daniel Alves. Pediu para o lateral do Barça dizer a Messi que ele gostaria de ganhar seis camisas do argentino, provavelmente para dar de presente.

O recado foi dado, e a encomenda entregue pelo argentino, segundo interlocutor do brasileiro. Em outro gesto de amizade, antes da final do Mundial, Messi disse a Neymar que eles estariam em lados opostos na partida. E completou afirmando que um dia jogarão juntos.

Recentemente, o astro do Barça declarou à diretoria ser favorável a contratação do brasileiro. E sua palavra tem peso no clube.

Neymar também ganhou pontos com Puyol, segundo na hierarquia do vestiário barcelonista. O brasileiro arrebatou a simpatia do adversário ao dizer que pediria para trocar camisa com ele após a partida.

Para compensar a frustração em campo, pelo menos Neymar obteve sucesso no "network" no Japão.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.