Topo

Perrone

Mustafá recusa convite para ser candidato à presidência do Palmeiras, mas se sente traído por Tirone

Perrone

29/12/2011 11h30

Mustafá Contursi confirmou ao blog que foi incentivado por aliados a se tornar pré-candidato à presidência do Palmeiras na eleição prevista para 2013. Porém, o ex-presidente afirmou ter avisado a seus colaboradores que descarta a ideia. Assegura que a decisão é definitiva.

Isso não significa que ele pode apoiar a candidatura do atual presidente, Arnaldo Tirone, lançado por Mustafá. Pelo contrário. O ex-presidente está cada vez mais distante do atual. Avalia que Tirone virou as costas para seu grupo político. Isso por não cumprir promessas de campanha, principalmente no que diz respeito à redução de despesas. Mustafá sente-se traído e promete fiscalizar com lupa a atual gestão.

Indícios de mais turbulência política e trabalho dobrado para a diretoria evitar que as brigas internas afetem o trabalho do técnico Luiz Felipe Scolari. Os gastos com a comissão técnica provavelmente voltarão a ser atacados, o que irrita o treinador. E Felipão é daqueles técnicos que não conseguem fechar os olhos para os conflitos nos bastidores.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.