Topo

Perrone

Palmeiras acerta salário com lateral Juninho, mas Figueira dificulta liberação

Perrone

02/12/2011 18h26

O Palmeiras chegou a um acordo salarial com o lateral-esquerdo Juninho. Está tudo certo também com os investidores que têm participação nos direitos do jogador. Só não foi desatado o nó com o Figueirense.

Juninho tem contrato com o Figueira até 2014 e o clube pede R$ 250 mil para liberá-lo do vínculo. A exigência criou um impasse.

Por 15% dos direitos do atleta, o alviverde topou pagar cerca de R$ 600 mil ao agente Eduardo Uram, segundo quem participa das negociações. O BMG, dono de 35% e o Audax (ex-Pão de Açúcar), que possui 50% aceitam emprestar o lateral. O alviverde ainda pode receber uma pequena porcentagem da fatia do Audax como compensação por ser a vitrine.

Juninho, que fará 22 anos em janeiro, está agora na dependência da equipe catarinense para definir seu futuro.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.