Topo

Perrone

São Paulo e Nilmar devem ser denunciados à Fifa por negociação com agente que não aparece em site da entidade

Perrone

27/01/2012 13h22

Empresários brasileiros planejam denunciar São Paulo e Nilmar à Fifa. Alegam que jogador e clube desrespeitam a entidade ao tratar da possível transferência do atacante do Villarreal com Orlando da Hora. Afirmam que ele não é agente Fifa.

De fato, o empresário de Nilmar não aparece na lista de agentes cadastrados na Fifa disponibilizada no site da entidade. A federação prevê sanções para quem desrespeitar a regra. Entre as punições estão advertência, multa, suspensão e até rebaixamento (para casos mais graves, o que não se aplica à situação são-paulina).

Os responsáveis pela denúncia estão se mantendo no anonimato. Eles finalizam um dossiê com entrevistas do agente do atacante sobre suas conversas com o São Paulo.

O clube do Morumbi iniciou as negociações com André Ribeiro, que por ser advogado do jogador é reconhecido pela Fifa como pessoa autorizada a conduzir as tratativas. Porém, Orlando não gostou de ficar fora das conversas e a diretoria do São Paulo marcou uma reunião com ele. Desde então, nenhuma das partes deu declarações sobre o andamento da negociação.

Orlando não atendeu aos telefonemas do blog e nem respondeu à mensagem enviada por celular.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.