Topo

Perrone

Conselheiro diz que, por acaso, salvou Santos de usar Juan suspenso

Perrone

16/02/2012 17h20

Conselheiros do Santos cobram da diretoria explicações sobre Juan quase ter sido escalado na estreia do time na Libertadores, apesar de estar suspenso.

Contam que o jogador entraria em campo se não fosse a ajuda de um dos integrantes do Conselho Deliberativo. Por essa versão, um conselheiro visitava o site da Conmebol quando tropeçou na informação sobre a suspensão do lateral, herança de um jogo pelo São Paulo na Copa Sul-Americana do ano passado.

Ao descobrir o fato, ele afirma ter ligado para contar a novidade a Nei Pandolfo, gerente santista que estava na Bolívia. Só então, horas antes do jogo com o The Strongest, o Santos teria descoberto sobre a suspensão.

Muricy Ramalho afirmou que só soube que o lateral não jogaria no ônibus, a caminho do estádio. Oficialmente, a diretoria diz que Juan viajou sabendo do risco de não atuar, mas que seria tentado um efeito suspensivo. O pedido acabou não sendo feito.

Logo depois da partida, Muricy Ramalho disse que não sabia o que tinha acontecido. O caso é tratado entre conselheiros como um grave erro administrativo.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.