Topo

Perrone

Ex-sócio de César Sampaio organiza 'vaquinha' por Wesley

Perrone

28/02/2012 06h00

Um dos responsáveis pelo sistema contratado pelo Palmeiras para arrecadar dinheiro visando a compra de Wesley é ex-sócio de César Sampaio. André Barros foi parceiro do atual gerente de futebol do Palmeiras na C2B Sports, que gerenciou o Rio Claro.

A empresa contratada pelo alviverde para arrecadar R$ 21,3 milhões por meio de doações da torcida receberá uma taxa pelo serviço, não revelada pelo clube. Mas apenas se a quantia estipulada for atingida.

Sampaio foi criticado por dirigentes palmeirenses por permitir que Wesley aparecesse para treinar no CT do clube, uniformizado, mesmo sem ter contrato. A aparição foi considerada uma forma de pressionar o presidente Arnaldo Tirone a fechar o negócio. Na ocasião, a cartolas do clube, o gerente disse que recebeu ordens para levar o jogador ao Centro de Treinamento.

O blog não conseguiu localizar Sampaio para falar sobre o assunto.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.