Topo

Perrone

Lista de azarões para vaga de Luxa tem Dunga, Falcão e técnico argentino

Perrone

02/02/2012 19h59

Colaborou Pedro Ivo de Almeida

Apesar do favoritismo de Joel Santana como sucessor de Vanderlei Luxemburgo na Gávea, diretores do Flamengo desandaram a sugerir nomes.

Dunga talvez seja a indicação mais polêmica. A contratação do ex-técnico da seleção brasileira seria um direto no fígado de Ronaldinho Gaúcho. O atacante não digeriu ter sido barrado por ele da Copa da África do Sul.

Falcão, ex-jogador do Inter como Dunga, também foi lembrado por dirigentes, apesar de não ter emplacado em sua recente passagem pelo Colorado, após se aposentar como comentarista.

Mais surpreendente é a indicação de Jorge Sampaoli, técnico do Universidad de Chile. Um dirigente rubro-negro contou ao blog que o nome veio à tona porque muitos torcedores do Flamengo mandaram e-mails recentemente pedindo sua contratação. Consideram o argentino, campeão da Copa Sul-Americana em 2011, o técnico ofensivo que o time precisa.

Porém, pesa contra ele a avaliação dos dirigentes de que ele precisaria de tempo para se adapatar ao futebol brasileiro.

Porém, nenhum dos três parece ter força para derrubar Joel. E nem o segundo colocado na lista de candidatos, Renato Gaúcho. A diretoria promete definir a situação em 48 horas.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.