PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Polícia diz estar perto de provar que membros da Gaviões iniciaram incêndio com coquetel molotov

Perrone

22/02/2012 17h50

A polícia acredita estar perto de comprovar a ligação da Gaviões da Fiel com o incêndio num carro alegórico no sambódromo após a confusão na apuração de desfile das escolas de samba de São Paulo.

"Temos um vídeo entregue por uma emissora de TV e que mostra três homens com camisas da Gaviões iniciando o incêndio. Eles usaram coquetel molotov para botar fogo no carro alegórico. Agora vamos começar o trabalho para identificá-los", disse ao blog o delegado Osvaldo Nico, que cuida do caso. Vale lembrar que a Federação Paulista cadastrou membros de organizadas.

Não é primeira vez que integrantes da Gaviões  são acusados de provocar tumulto usando coquetel molotov, um explosivo feito com garrafa e liquido inflamável. Em invasão ao CT corintiano, funcionários do clube relataram para a polícia que torcedores usaram o mesmo artefato para intimidá-los.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Blog do Perrone