PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Polícia investiga suposta ligação de PCC com Gaviões da Fiel

Perrone

23/02/2012 12h23

O tumulto na apuração do desfile das escolas de samba paulistanas vai servir também para a polícia investigar uma suposta ligação do crime organizado com a Gaviões da Fiel. Há tempos, promotores e delegados ouvem relatos informais de que o PCC (Primeiro Comando da Capital) tem forte influência nas torcidas organizadas de Corinthians, Palmeiras e São Paulo.

Até agora nenhuma investigação profunda foi feita nesse sentido. Algumas autoridades tratam a informação como lenda. Porém, o blog apurou que, a partir do episódio no sambódromo, a polícia civil tem uma estratégia, não revelada, para investigar se o PCC possui vínculos com a  Gaviões da Fiel.

Oficialmente, a polícia trata o assunto com cautela. "É cedo para falar que há forte suspeita de envolvimento do PCC com a torcida, mas não descarto nenhuma possibilidade", diz o delegado Osvaldo Nico, um dos responsáveis pelo caso.

O ponto de partida da investigação é identificar os três homens que aparecem num vídeo da Rede TV! iniciando incêndio em carro alegórico no Anhembi. A partir deles, a polícia poderá encontrar caminhos que levem ao crime organizado. Para localizar o trio, os policiais vão interrogar outros membros da organizada. Eles devem ser chamados para depor a partir da próxima segunda.

Leia mais

Polícia diz estar perto de provar que membros da Gaviões iniciaram incêndio
Federação dá vice-presidência a corintiano e evita racha na nova diretoria do clube

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Blog do Perrone