Topo
Blog do Perrone

Blog do Perrone

Categorias

Histórico

Saídas de Alex Silva, Kléberson e Maldonado são alternativas do Fla para pagar Ronaldinho

Perrone

09/02/2012 06h00

Decretado o rompimento com a Traffic, a diretoria do Flamengo começou a raspar o cofre para juntar dinheiro a fim de assumir integralmente o salário de Ronaldinho. O clube também precisa quitar a dívida atual, que a ex-parceira se recusa a pagar.

Parte do dinheiro do novo acordo de patrocínio na camisa vai ajudar no pagamento dos vencimentos atrasados que estavam sob responsabilidade da Traffic.

Pensando no futuro, os dirigentes contam com uma redução na folha de pagamento. Por isso, querem acelerar a saída de Alex Silva, que renderia dinheiro para operação R10. Mas o beque se recusa a aceitar uma oferta do futebol árabe porque tenta na Justiça rescindir o compromisso sem ter que pagar.

Os cartolas planejam transferir o dinheiro do salário do zagueiro para Ronaldinho. Segundo os dirigentes, Alex ganha mais de R$ 300 mil mensais, enquanto o atacante recebe R$ 1,2 milhão.

O clube estuda até dispensar alguns jogadores para obter a verba, caso ações de marketing não rendam o suficiente para completar a bolada. Kléberson, que voltou de empréstimo, e Maldonado são os primeiros da lista. Por ora, a orientação é deixar Joel Santana avaliar o elenco e definir com quem quer trabalhar. Porém, se a situação apertar, a dupla deve ser rifada.

A única certeza na Gávea é a de que Patrícia Amorim não pode deixar Ronaldinho sair. Seria um suicídio político.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Mais Blog do Perrone