Topo

Perrone

Situação corintiana aposta em vitória com dobro de votos, e oposição fala em vencer por 7% de diferença

Perrone

11/02/2012 06h00

A única certeza na eleição para a presidência do Corinthians, neste sábado, é a de que Paulo Garcia terá mais votos do que os dois lados da disputa previam no começo da campanha.

Aliados de Mário Gobbi falam numa vitória folgada. Apostam que o delegado vencerá numa proporção de dois votos a favor contra um para seu adversário. Antes, os situacionistas diziam que poderiam vencer na proporção de 10 por 1.

Um dos cabos-eleitores de Gobbi disse ao blog que a candidatura do adversário chegou a crescer perigosamente. Segundo ele, a reação da situação foi suficientemente rápida para não comprometer a vitória. Os mais empolgados falam em barbada e lavada histórica.

Do outro lado, o clima também é de euforia. Os opositores afirmam que uma pesquisa encomendada pelo grupo de Garcia e divulgada na sexta aponta o triunfo do candidato com uma vantagem de 7%. A enquete teria sido feita basicamente com sócios do clube moradores da Zona Leste, na região do Parque São Jorge.

Um dos aliados do oposicionista disse ao blog que a vitória será por aproximadamente 1.600 votos contra 1.200.

Cálculos tão cirúrgicos são difíceis de se fazer em qualquer pleito. Ainda mais numa votação como a corintiana em que o sócio não é obrigado a votar. Uma chuva, por exemplo, pode deixar muita gente em casa e mudar o rumo da história. O resultado deve sair no final da tarde.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.