Topo

Perrone

Vice-presidente paga conta por vazamento de demissão de Luxa no Fla

Perrone

06/02/2012 11h17

A crise entre Vanderlei Luxemburgo e a diretoria do Flamengo ainda faz estragos na Gávea. Um dos efeitos colaterais é um novo abalo no relacionamento entre o vice Hélio Ferraz e Patrícia Amorim.

Assim que Luxa caiu, Ferraz foi apontado pela tropa de choque da presidente como autor de vazamento para a imprensa. Teria jogado no ventilador a informação de que os jogadores foram comunicados um dia antes da queda do técnico.

O vice negou a acusação e, poucas horas depois, já desfilava com gente da oposição. O blog não localizou Ferraz para falar sobre o assunto.

Colocado pra escanteio há meses, Ferraz havia se reaproximado nos últimos dias da presidente para ajudá-la a contornar a crescente crise no clube.

O novo rompimento na ligação entre os dois diminuiria as chances de a presidente ter paz para administrar. Além de significar que o futebol do Flamengo continuará sobre o controle de um restrito grupo, no qual a voz mais ouvida é a de Fernando Sihman, marido da dirigente.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.