Topo

Perrone

Crise entre Fifa e Governo Federal interrompe noticiário negativo para Ricardo Teixeira

Perrone

06/03/2012 18h30

Reparou que as denúncias contra Ricardo Teixeira foram praticamente varridas do noticiário? Nos últimos dias não se falou praticamente mais nada sobre as investigações da Polícia Federal de Brasília envolvendo o cartola. Isso acontece desde que Jérôme Valcke atacou o Brasil.

A frase sobre o "chute no traseiro" brasileiro deu fôlego a Teixeira num dos momentos mais críticos de sua carreira. Pode ter sido sem querer, mas nem Ronaldo, escolhido como o rosto simpático do Comitê Organizador Local da Copa, foi capaz de blindar tão bem o dirigente.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.