Topo

Perrone

FPF veta 30 torcedores de São Paulo e Guarani nos estádios

Perrone

27/03/2012 18h03

A Federação Paulista decidiu proibir a entrada de cerca de 30 torcedores de organizadas do São Paulo e do Guarani em partidas sob a responsabilidade da entidade. Eles são integrantes da são-paulina Independente e da bugrina Fúria Independente.

O coronel Marcos Marinho, do departamento de segurança nos estádios da FPF, disse ao blog que tomou a decisão após receber relatórios da polícia que apontou os torcedores como responsáveis por uma briga em Campinas. O confronto aconteceu no dia 2 de fevereiro.

A punição vale até que a polícia encerre as investigações e indique os culpados, que permanecerão barrados.

Marinho admite ser difícil aplicar o castigo. "É uma punição administrativa, então não temos o poder de levar os torcedores para a delegacia nos dias de jogos. Teria que ser uma decisão da Justiça. Também fica difícil identificar todos na entrada do estádio", afirmou.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.