Topo

Perrone

Filho de Sarney diz a amigos que não quer assumir CBF

Perrone

02/03/2012 12h12

Dois amigos de Fernando Sarney, filho do ex-presidente e atual senador José Sarney, afirmaram ao blog que ouviram do vice da CBF que ele não quer assumir a presidência interina da entidade. E que pedirá para não ser indicado.

Segundo os relatos, Sarneyzinho, como é conhecido na confederação, afirmou não estar disposto a encarar o desgaste do cargo. Principalmente porque já tem os seus problemas. Assim como Ricardo Teixeira, ele enfrenta denúncias.

O lobby de federações para Fernando assumir aumentou depois de o presidente dizer em assembleia que deve pedir uma nova licença médica. Nesse caso, ele escolhe o interino, mas os representantes das entidades estaduais pediram que faça um rodízio de substitutos.

Se acatar a sugestão, Ricardo não vai empossar o paulista José Maria Marin, que ocupou a presidência recentemente.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.