Topo
Blog do Perrone

Blog do Perrone

Categorias

Histórico

Para Governo Federal, agressividade da Fifa é causada por falta de apoio da CBF na Câmara

Perrone

04/03/2012 06h00

A agressividade de Jérôme Valcke contra o Brasil tem a ver com a crise entre Joseph Blatter, presidente da Fifa, e Ricardo Teixeira. Essa é a leitura do Governo Federal sobre o pé no traseiro brasileiro sugerido pelo secretário-geral da federação internacional.

A provocação foi interpretada em Brasília como um sinal de desespero causado por uma inesperada dificuldade para aprovar a Lei Geral da Copa. A Fifa estaria irritada porque apostava que a famosa bancada da bola na Câmara fosse arregaçar as mangas e acelerar a aprovação da lei sem mudar uma linha no rascunho feito por Blatter.

Porém, a tropa comandada por Ricardo Teixeira não estaria trabalhando da maneira esperada pela Fifa por causa da briga entre Blatter e o presidente da CBF. Assim, Valcke acabou apelando.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Blog do Perrone