PUBLICIDADE
Topo

Blog do Perrone

Grupo rebelde fala em eleição para tirar Marin do poder

Perrone

12/03/2012 14h04

Diferentemente do que disseram após a última assembleia na CBF, presidentes de federações contrários a José Maria Marin não aceitam o paulista como sucessor definitivo de Ricardo Teixeira.

Articulam nos bastidores um movimento para que nova eleição seja marcada. Alegam que concordaram em estender o mandato de Teixeira até 2015. E que o "voto de confiança" não valeria para seu vice mais velho.

Na assembleia, Teixeira fez com que os presidentes de federações concordassem que essa interpretação não era válida e que Marin era seu substituto legítimo. Mas, alguns deixaram a reunião falando reservadamente que brigariam para derrubar o paulista, em caso de renúncia do chefe.

Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro (apesar de ter declarado publicamente o contrário), Minas Gerais, Paraná e Bahia são alguns do Estados contra a permanência de "Zé das Medalhas", apelido de Marin desde o episódio em que colocou no bolso uma medalha da taça São Paulo.

É possível que a definição sobre se haverá um golpe ou se Marin continua seja resultado das conversas individuais e sigilosas que Teixeira teve antes da assembleia com quase todos os presidentes de federação. Na ocasião ele já preparava terreno para sua saída.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Blog do Perrone