Topo

Perrone

Inter de Milão turbinou proposta por Lucas com cerca de 8 mi de euros por produtividade

Perrone

15/03/2012 11h08

Marco Branca, diretor da Inter de Milão, entrou na sala de Juvenal Juvêncio com uma proposta de 12 milhões de euros por Lucas, em janeiro. Considerado baixo pelo São Paulo, o número foi turbinado por bônus de acordo com o desempenho do jogador após a transferência.

Com todas as bonificações, o São Paulo receberia cerca de 20 milhões de euros, valor que é usado por participantes da negociação como número final, conforme o blog publicou nesta quarta-feira.

Porém, nas projeções mais realistas, o São Paulo conseguiria embolsar entre 15 milhões e 16 milhões de euros. Os prêmios seriam dados de acordo com metas atingidas por Lucas, como convocações pela seleção brasileira e títulos conquistados com a Inter.

Na tentativa adoçar mais a proposta, a Inter cogitou empresar ao São Paulo o brasileiro Philippe Coutinho, mas a conversa toda travou porque o presidente tricolor explicou que Lucas não desejava sair naquele momento.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.