Topo

Perrone

Marin diz a deputados que prioridade da CBF é vencer Mundial, não cuidar dele

Perrone

21/03/2012 17h21

Na visita que fez nesta quarta ao Congresso Nacional, José Maria Marin mostrou, enfim, uma diferença em relação a seu antecessor, Ricardo Teixeira. O novo presidente da CBF disse aos deputados que a prioridade da confederação passa a ser conquistar a Copa de 2014.

Então, como comandante da entidade suas atenções estarão voltadas para a seleção brasileira. Teixeira se dedicava quase que exclusivamente ao Mundial. A imagem da CBF acabava se misturando com a do COL (Comitê Organizador Local). Até a criação do cargo de diretor de seleções, inaugurado no início do ano, o time nacional ficou em segundo plano.

Assim como o ex-presidente, Marin comanda também o COL, mas demonstrou mais interesse em conquistar o hexa do que seu antecessor.

Nas entrelinhas, ficam duas mensagens, uma para Mano Menezes e outra para os dirigentes de clubes. O foco na seleção significa mais pressão para o técnico.

Já o fato de a prioridade da entidade ser a conquista do Mundial pode ser um indício de que o presidente topa dar mais espaço para os clubes na administração do Brasileirão. Dessa forma, a CBF pode se concentrar na seleção.

Esse é o desejo dos clubes que sonham com a criação de uma Liga. A ideia, porém, não agrada a Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista. Braço direito de Marin, ele acompanhou o dirigente em Brasília, assim como cartolas de Brasília, Goiás e do Tocantins.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.