Topo

Perrone

No marketing palmeirense Marcos ganha dobro do que receberia em comissão técnica

Perrone

29/03/2012 10h23

Novo integrante do departamento de marketing do Palmeiras, Marcos receberá cerca de R$ 80 mil mensais, de acordo com dirigentes do clube. A entrada do ex-goleiro nessa área cancelou o plano original da diretoria de dar a ele um cargo na comissão técnica.

Para o ex-atleta a troca foi vantajosa. Também segundo cartolas palmeirenses, ele receberia R$ 40 mil para fazer parte de estafe do Felipão.

A mudança aconteceu principalmente porque a cúpula alviverde queria um nome de peso para ajudar a alavancar a fracassada vaquinha por Wesley.

Alguns diretores criticam a decisão. Avaliam que o conhecimento técnico de Marcos seria mais proveitoso para o clube do que a utilização de sua imagem em ações de marketing.

E, além de ganhar menos, o ex-goleiro provavelmente trabalharia mais. Teria horário para entrar e sair, juntamente com a equipe. Já no marketing, pelo menos por enquanto, não existe essa obrigação. Marcos aguarda aos chamados de seus chefes para entrar em cena.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.