Topo

Perrone

Santista diz que Ronaldo pensa no bolso ao pedir Neymar na Europa

Perrone

19/03/2012 11h50

Em entrevista ao UOL e à Folha de S.Paulo, Ronaldo disse que Neymar nunca vai alcançar Messi enquanto estiver atuando no Brasil.

O Fenômeno, dono da agência que cuida da imagem do atacante, faz coro com o ex-presidente corintiano e diretor de seleções da CBF, Andrés Sanchez, e com o técnico Mano Menezes. Recentemente, os dois também deram declarações favoráveis à venda do santista.

Leia abaixo resposta do presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, ao ser indagado pelo blog sobre a afirmação de Ronaldo:

"O Ronaldo fala isso porque ganha comissão do Real Madrid [se Neymar for vendido para o time espanhol]. E quando você pensa em encher o bolso fala qualquer coisa.

Já o Andrés, quando fala que teria vendido Neymar na primeira oportunidade, mostra bem as diferenças entre nos dois, não que eu seja melhor. Mas ele fica com o Adriano, eu fico com o Neymar.

Se o pensamento deles está certo, como explicar Pelé, Pepe e Zito que não precisaram ser vendidos para chegar ao auge?

Então, de um lado dessas opiniões tem interesse econômico. Do outro, tem dor de cotovelo. Não me incomodo, esse tipo de declaração pega mal para eles. Eu dou risada. Os cães ladram e a caravana passa."

O bolg não localizou Ronaldo para falar sobre o assunto.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.