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Agentes reclamam de que estafe de Neymar seduz jovens do Santos com iate e pai de craque

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10/04/2012 17h46

O iate comprado por Neymar recentemente virou motivo de queixas entre importantes empresários do futebol brasileiro. A luxuosa aquisição do atacante é vista como peça de uma engrenagem que ajudaria o agente do craque, Wagner Ribeiro, a conquistar novos clientes nas categorias de base do Santos.

De acordo com a reclamação, depois de passear no iate de R$ 16 milhões, os jogadores se aproximam do pai de Neymar, que passou a atuar com Ribeiro. Recentemente, pelo menos duas promessas santistas fizeram o passeio e depois conversar com o empresário de Neymar sobre assinar um contrato e trocar de representante. Pelo menos até agora, ambos não viraram clientes de Ribeiro.

"O pai do Neymar não é agente. Ele tem um escritório em Santos e também uma sala no meu  escritório em São Paulo. Conhece muita gente e é natural que apresente para mim quem está procurando empresário. Ele me ajuda em vários negócios no escritório", disse Ribeiro ao blog.

O empresário de Neymar, no entanto, nega que exista um esquema para seduzir novos atletas e tirá-los de seus representantes atuais. "Não assino com ninguém que tem empresário. Eles me procuram e digo que só assino se estiverem livres", completou o agente.

Neymar pai não foi localizado pelo blog.

Quem reclama diz que é difícil competir com o poder de sedução da família Neymar, ainda mais durante o balanço da mansão flutuante.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.