Topo

Perrone

Aliados de presidente corintiano cobram afastamento de Júlio César

Perrone

26/04/2012 06h00

A pressão pelo afastamento de Júlio César chegou à cúpula corintiana. Conselheiros que ajudaram a eleger Mário Gobbi querem que o presidente entre em cena e afaste o goleiro.

Temem que Tite mantenha o camisa 1 na partida contra o Emelec, pela Libertadores, apesar de suas falhas na eliminação da equipe no Paulista, diante da Ponte Preta.

Se dependesse da vontade desses críticos, já na segunda Gobbi teria tido uma conversa franca com Tite para pedir a saída de Júlio.

Gobbi se reuniu na segunda mesmo com o treinador durante 20 minutos. Segundo a assessoria de imprensa do Corinthians, no entanto, o tema principal da conversa foi o planejamento dos próximos dias de trabalho da equipe, que deixará de atuar nos finais de semana até o Brasileiro começar. Também falaram sobre jogadores lesionados, discutiram o confronto com o Emelec e conversaram sobre o jogo com a Ponte.

Apesar da vontade de parte de seus aliados, ordenar o afastamento de um jogador por falha técnica não combina com o estilo de administração menos emocional pregado por Gobbi.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.