Conselheiro corintiano diz que, se Andrés ganhar busto, Dualib deve voltar ao clube
Apesar de Andrés Sanchez dizer que não acha positivo para o Corinthians a instalação de seu busto no Parque São Jorge, conselheiros da oposição fazem campanha para que a homenagem não aconteça.
"Se colocarem um busto dele, farei campanha para o Alberto Dualib ser readmitido no quadro de sócios. Não há nada na administração do Andrés que não tenha sido continuação da gestão do Dualib", disse o conselheiro oposicionista Romeu Tuma Júnior.
Conforme o blog revelou, o Conselho Deliberativo aprovou, a pedido de Geraldo Jabur, uma estátua em homenagem a Andrés no Parque São Jorge. Jabur foi nomeado vice da Federação Paulista após indicação do ex-presidente corintiano.
"Se querem colocar o busto de quem está construindo o estádio, precisam colocar do prefeito [Gilberto Kassab], do governador [Geraldo Alckmin] e do Lula. Se é para homenagear um presidente que ganhou títulos, melhor colocar bustos de silicone, mais baratos, porque serão muitos, praticamente todos os presidentes ganharam. Respeito o Andrés, mas outra opção é colocar dois bustos dele de cabeça para baixo, um por ele ter apoiado a MSI e outro por ter caído para a Série B", disparou Tuma Júnior.
O conselheiro se refere a Andrés ter votado a favor da parceria com a MSI, um dos pivôs da crise que fez Dualib ser varrido do clube, e ao fato de o ex-presidente estar no comando quando o time caiu para a Série B.
Mas não é só a oposição que é contrária a instalação da estátua. Conselheiro e diretores do clube também são contra.
"Concordo com a opinião do próprio Andrés. Não seria legal uma homenagem desse tipo, seria personalizar demais. Aliás, ele já foi homenageado por nós com o carinho que temos por ele", disse Ademir de Carvalho Benedito, presidente do Conselho Deliberativo e situacionista.
Ele afirmou que, após a manifestação de Andrés, cabe à diretoria decidir se irá instalar a estátua. Em seu comunicado oficial, o ex-presidente não explicou se faria um pedido formal para cancelar a homenagem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.