Blog do Perrone

Duro, Flamengo estuda trocar Olympikus por Adidas ou Nike para receber dinheiro novo

Perrone

Sem acertar com um patrocinador master, a diretoria do Flamengo estuda uma estratégia arriscada para conseguir nova receita. A ideia em análise é rescindir o contrato atual com a Olympikus para assinar com outro fornecedor. Um novo contrato faria o clube receber luvas à vista. Seria a salvação da lavoura. Mas haveria uma multa contratual a ser paga, já que o compromisso atual vale até dezembro de 2013.

Cartolas rubro-negros já sinalizaram a representantes de Nike e Adidas que há a possibilidade troca. Por outro lado, a informação também chegou aos ouvidos de gente da Olympikus, gerando mal estar. Curiosamente, a atual patrocinadora entrou no clube no lugar da Nike, que saiu após um rompimento litigioso.

Há pressa na Gávea para conseguir dinheiro novo e evitar calotes nos pagamentos de jogadores e funcionários. Apesar de atrasos em direitos de imagem mais caros, a diretoria tem como a sua principal bandeira os pagamentos em dia. Falhar nesse quesito seria um desastre político.

Só que mexer com a Olympikus também pode ter efeitos colaterais. A parceira é responsável pela principal fonte de receita do Fla depois do contrato com a Globo. Desagradá-la seria também gerar críticas internas.