Em balanço, Andrés promete Corinthians como mais poderoso do mundo, mas receita com publicidade cai
O Corinthians divulgou o balanço referente a 2011 em seu site oficial. Como presidente até o ano passado, Andrés Sanchez assina o relatório.
"Em 2008, democratizamos a gestão, ao apoiarmos a aprovação de um estatuto que não permite a reeleição e assegura as eleições diretas. A grande vantagem é o fato de ser um projeto para dez anos, que levará o time a se tornar o mais conhecido e poderoso do mundo, com jogadores habilidosos, e ser o dono da maior renda", diz trecho do texto publicado pelo ex-presidente no documento.
O balanço confirma a importância do novo contrato com a Globo para o clube, já que as receitas com bilheteria e publicidade caíram no ano passado, apesar da conquista do Brasileirão.
A receita com patrocínio e publicidade desceu de R$ 47,3 milhões em 2010 para R$ 44,3 milhões em 2011. A arrecadação com venda de ingressos diminuiu de R$ 29,4 milhões para R$ 27,1 milhões.
Em compensação, o novo contrato de TV rendeu, só em 2011, R$ 112,4 milhões contra R$ 54,9 milhões no ano anterior.
No relatório, Andrés também fala da importância que o novo estádio terá para o clube. E o balanço registra que ele será construído com ajuda do BNDES e de incentivos da prefeitura.
Já a dívida do Corinthians é de R$ 188,5 milhões. Cresceu R$ 56,4 milhões.












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