Topo

Perrone

Membros da Gaviões afirmam que corintiano morreu ao se jogar no Tietê

Perrone

04/04/2012 19h18

Dois integrantes da Gaviões da Fiel ouvidos pelo blog confirmam a versão da Mancha Alviverde de que o colega de torcida Douglas Silva não foi morto a pancadas pelos rivais e jogado em seguida no Rio Tietê. Sustentam que ele morreu após se jogar no Rio para fugir dos inimigos.

Recentemente, Paulo Serdan, ex-presidente da Mancha, disse à Folha de S.Paulo que a polícia sabe que a morte foi por afogamento, mas que acusa os palmeirenses de matá-lo. Nesta quarta, dois integrantes da torcida foram presos sob a acusação de participar do assassinato.

Os corintianos, que falam sobre o assunto só sob a condição de anonimato, dizem que o corpo do amigo não apresentava escoriações múltiplas típicas de um espancamento, apesar de uma lesão no crânio.

Agora, mesmo que ele tenha se jogado, quais seriam as chances de sobreviver caso fosse alcançado pelo grupo rival?

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.