Topo

Perrone

Missão de Tite é recuperar Júlio César no Corinthians

Perrone

22/04/2012 19h45

A desastrosa atuação de Júlio César contra a Ponte é uma ótima oportunidade para Tite mostrar serviço. O treinador corintiano tem duas missões agora.

A mais fácil é decidir se o goleiro está inteiro para enfrentar o Emelec pela Libertadores. A mais complexa é mostrar que é capaz de ir além de escolher os melhores para entrar em campo e recuperar Júlio César.

O melhor para o clube é não desistir do goleiro, ainda que perca a posição. Júlio está cansado de salvar o time. Porém, não foi a primeira vez que fraquejou em num jogo decisivo.

Contra a Ponte, o titular do gol corintiano deixou clara a sua fragilidade psicológica. Após a primeira falha, ficou abalado. E, depois de errar na saída de bola e dar de bandeja o terceiro gol para o rival, ficou em frangalhos.

Nada que não possa ser trabalhado. Cabe a Tite saber dividir seus esforços entre o imediatismo do próximo jogo e trabalho a médio prazo para resgatar um profissional que ainda pode ser útil ao clube.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.