Missão de Tite é recuperar Júlio César no Corinthians
A desastrosa atuação de Júlio César contra a Ponte é uma ótima oportunidade para Tite mostrar serviço. O treinador corintiano tem duas missões agora.
A mais fácil é decidir se o goleiro está inteiro para enfrentar o Emelec pela Libertadores. A mais complexa é mostrar que é capaz de ir além de escolher os melhores para entrar em campo e recuperar Júlio César.
O melhor para o clube é não desistir do goleiro, ainda que perca a posição. Júlio está cansado de salvar o time. Porém, não foi a primeira vez que fraquejou em num jogo decisivo.
Contra a Ponte, o titular do gol corintiano deixou clara a sua fragilidade psicológica. Após a primeira falha, ficou abalado. E, depois de errar na saída de bola e dar de bandeja o terceiro gol para o rival, ficou em frangalhos.
Nada que não possa ser trabalhado. Cabe a Tite saber dividir seus esforços entre o imediatismo do próximo jogo e trabalho a médio prazo para resgatar um profissional que ainda pode ser útil ao clube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.