Topo

Perrone

Oposição e aliados de Andrés culpam brincadeira de Gobbi por queda do Corinthians

Perrone

23/04/2012 14h00

A eliminação do Corinthians diante da Ponte Preta uniu na mesma crítica conselheiros da oposição e aliados do ex-presidente Andrés Sanchez.

A queixa é de que Mário Gobbi deu munição para Ponte Preta ao fazer uma brincadeira durante a reunião na Federação Paulista para a definição das quartas-de-final.

O presidente do alvinegro perguntou, brincando, se o palmeirense Arnaldo Tirone já estava com medo de perder do Corinthians por ser contrário a dar a maior parte da renda aos times vitoriosos. A gozação irritou a Ponte Preta, que protestou na hora por se sentir desrespeitada.

 Conselheiros corintianos apostam que o episódio foi usado no vestiário do time de Campinas como combustível. Afirmam que faltou "maturidade esportiva" ao presidente. E aliados de Andrés que não integram a diretoria asseguram que o ex-presidente não cometeria tal gafe.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.