Topo

Perrone

Polícia suspeita que material usado no Carnaval da Gaviões virou arma e faz apreensão

Perrone

06/04/2012 06h00

A Polícia Civil fez uma busca no barracão em que a Gaviões da Fiel guarda o material usado nos desfiles de Carnaval nesta quinta-feira e aprendeu peças como barras de ferros de carros alegóricos.

Os policiais receberam uma denúncia de que parte do material usado no último desfile, em homenagem ao ex-presidente Lula, foi transformada em munição na briga que matou dois integrantes da Mancha Alviverde.

Conforme revelou o blog, o desfile contou até com ajuda financeira da Odebrecht, construtora do futuro estádio corintiano. A empresa afirma que fez a doação, em valor não revelado, como parte de sua campanha de incentivo a entidades comunitárias e a eventos culturais.

Ao chegarem no barracão da escola de samba, os policiais encontram  o material indicado na denúncia. As peças agora passarão por uma perícia para que seja comprovado se foram usadas na batalha.

Um elo entre o Carnaval e a violência que mata torcedores seria de difícil digestão para outros parceiros da escola no desfile, além da Odebrecht, como a prefeitura e a Globo, que paga pela transmissão.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.