Topo

Perrone

Polícia tenta comprovar ligação das principais torcidas organizadas paulistanas com PCC

Perrone

10/04/2012 06h00

A Polícia Civil investiga suposta ligação das maiores torcidas uniformizadas de Corinthians, Palmeiras e São Paulo com o Primeiro Comando da Capital. A informação foi confirmada ao blog pela delegada Margareth Barreto, que pediu licença na última quinta para tentar uma vaga como candidata a vereadora pelo PSDB.

Segundo a policial, que investigava a morte de dois membros da Mancha Alviverde em briga com a Gaviões da Fiel, o trabalho sobre eventual envolvimento das uniformizadas com o PCC acontece já há alguns meses.

Ainda de acordo com a delegada, apreensões de armamento pesado feitas nas sedes das uniformizadas, em diferentes ações nos últimos anos, dão aos policiais a certeza do elo entre elas e o crime organizado. Ela disse, porém, que detalhes do trabalho não podem ser revelados. 

Já os líderes das torcidas negam tais vínculos, afirmam que suas instituições são vítimas de preconceito e que ninguém divulga as ações sociais desenvolvidas por elas.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.