Topo

Perrone

Roberto Justus gera ciúmes e gratidão no São Paulo

Perrone

01/04/2012 06h14

Juvenal Juvêncio é grato ao apresentador e publicitário Roberto Justus. São-paulino, ele ajudou o clube na última negociação de direitos de transmissão do Brasileirão com a Globo. E segue colaborando na tentativa de conseguir um patrocinador master.

Para a cúpula são-paulina, porém, Justus é extremamente vaidoso. Por isso, Juvenal se viu na obrigação de massagear o ego do amigo com um cargo. Mas a iniciativa trouxe problemas internos.

Conselheiros ficaram enciumados quando souberam da ideia. Reclamam que Justus fala mais do que faz pelo clube. E que sua ficha de serviços prestados é pequena perto de outros são-paulinos sem carteirinha de diretor. Afirmam que o apresentador deveria ser mais discreto.

A fórmula encontrada por Juvenal para se virar com a saia-justa é dar um cargo simbólico ao publicitário. Algo que deixe o colaborador feliz, sem irritar demais a cartolagem tradicional.

Em entrevista ao UOL Esporte, Justus disse que se sente pressionado ao aceitar o cargo de vice-presidente institucional. Seus críticos até engolem o "institucional", porém a vice-presidência não desce. Avaliam que diretor institucional é mais adequado e decorativo.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.