Topo

Perrone

Santos vai até a Fifa reclamar de bolivianos

Perrone

28/04/2012 11h00

A Fifa será usada pelo Santos como instrumento de pressão para que a Conmebol puna o Bolívar. Membro do comitê que cuida do Mundial de Clubes da federação internacional, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, levará à entidade as queixas contra o tratamento recebido por seu time na Bolívia.

O presidente santista planeja entregar dossiê semelhante ao que já enviou à CBF e à Conmebol com imagens que mostram frutas, entre elas uma banana, segundo o cartola, sendo arremessadas contra Neymar.

Além de apontar a hostilidade dos bolivianos, o dirigente também encaminhou vídeo mostrando o que chama de rodízio de faltas em seu principal atacante. "No Brasil, isso já melhorou, a arbitragem está tentando coibir esse massacre em cima do Neymar. Agora precisamos mudar isso lá fora", disse o cartola ao blog.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.